Durante a gestão de Lucas Sorrillo como subprefeito de Cidade Tiradentes, a região da zona Leste de São Paulo passou por uma verdadeira transformação com a criação do Parque Linear Córrego Itaquera. A área, antes, sofria com alagamentos e com acúmulo de lixo, o que afetava diretamente a qualidade de vida e a saúde das mais de 500 famílias que vivem na extensão do córrego.
O projeto contou com um investimento de mais de R$ 24 milhões e resultou em um espaço de 1,4 mil metros quadrados destinado ao lazer e ao bem-estar da comunidade local, beneficiando mais de 19 mil pessoas moradoras da região. A obra incluiu a construção de uma nova ponte, a canalização e contenção do córrego, além da implantação de uma pista para caminhada, quadra de streetball, campo de futebol e o plantio de 200 árvores de diversas espécies.
“A construção do parque, com suas novas instalações, não apenas resolveu os problemas de alagamento e sujeira, mas também criou um espaço para atividades físicas e de lazer, beneficiando diretamente mais de 500 famílias e indiretamente cerca de 19 mil moradores”, afirmou Lucas Sorrillo.
“Nunca vi uma reforma assim em tão pouco tempo. Foi muito rápido! E o bom é que meus filhos têm onde brincar, jogar bola, empinar pipa… Ficou muito bom pra todo mundo aqui”, comemora Catarina, uma moradora do bairro mãe de dois filhos.
As intervenções começaram em maio de 2023 e foram concluídas em janeiro de 2024. Durante sua gestão, Sorrillo liderou mais de 130 obras em Cidade Tiradentes, além de melhorias nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.
A criação do Parque Linear Córrego Itaquera reflete o compromisso de Lucas Sorrillo com a melhoria da qualidade de vida na periferia, reforçando sua missão de cuidar das pessoas e promover o desenvolvimento urbano sustentável.
Como era a região antes do Parque Linear Córrego Itaquera:
Como ficou com a construção do Parque Linear Córrego Itaquera:
Ficha Técnica:
Obra: Parque Linear Córrego Itaquera
Área: 1,4 mil metros quadrados
Investimento: R$ 24 milhões
Período de execução: de maio de 2023 a janeiro de 2024
Número de famílias beneficiadas no local: 500 famílias
Número de pessoas beneficiadas indiretamente na região: 19 mil pessoas