Lucas Sorrillo, nascido em 1991 em São Paulo, dedica sua vida ao serviço público, sempre buscando melhorar a qualidade de vida dos moradores das periferias paulistanas. Criado em Pirituba, na Zona Norte da capital, Lucas encontrou na fé e na política os meios para transformar a sociedade.
Filho do contador Daniel Sorrillo e da advogada Nazaré Sorrillo, Lucas cresceu com fortes influências de seus pais, que se conheceram no seminário da Assembleia de Deus em Osasco. Desde cedo, a igreja desempenhou um papel crucial em sua formação, moldando seu caráter, seus valores e compromisso social. Batizado nas águas da igreja em 2007, Lucas começou a servir como professor da Escola Bíblica Dominical.
Após concluir o ensino médio, Lucas foi aprovado na POLI-USP, em 2010, para cursar Engenharia de Materiais e, depois, na Faculdade de Economia e Administração da USP. No entanto, sua verdadeira paixão pelas causas sociais o levou à eleição de conselheiro universitário e tesoureiro da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE).
O envolvimento de Lucas com a política se intensificou quando sua mãe se candidatou a deputada federal. Em 2014, teve sua primeira experiência no setor público, atuando na assessoria parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo.
Em 2015, Lucas foi consagrado diácono na Assembleia de Deus do Brás, sob a liderança do Bispo Samuel Ferreira, reforçando seu compromisso com os valores cristãos. Dois anos depois, Lucas foi convidado pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) do Governo do Estado de São Paulo para trabalhar com educação pública. Sua principal missão era celebrar convênios entre o governo e prefeituras municipais, focando na construção de novas creches. Durante esse período, São Paulo alcançou a marca de R$ 1 bilhão investidos em creches públicas e gratuitas.
A vida de Lucas mudou significativamente em julho de 2018, quando recebeu o convite do então prefeito Bruno Covas para ser seu assessor especial. Em agosto de 2019, Bruno Covas confiou a Lucas a responsabilidade de ser subprefeito de Cidade Tiradentes. Sob sua gestão, Cidade Tiradentes passou por uma série de transformações, com obras de urbanização e melhorias significativas na infraestrutura local.
Em 2019, Lucas foi consagrado presbítero da Assembleia de Deus do Brás, solidificando ainda mais seu compromisso com a fé e com o próximo. Após 4 anos e 8 meses como subprefeito de Cidade Tiradentes, Lucas Sorrillo orgulha-se de ter alcançado seu objetivo de melhorar a vida das pessoas e transformar diversas regiões do bairro, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida dos moradores.
Em 2024, Sorrillo foi candidato a vereador em São Paulo com uma votação expressiva, 22.897 votos, e com muito orgulho e gratidão, obteve a maior votação da história em Cidade Tiradentes, embora não tenha sido eleito. Para Lucas, cuidar das pessoas é mais do que uma missão – é um compromisso diário baseado nos valores cristãos que ele carrega consigo e com certeza seguirá trabalhando por quem mais precisa.