Uma das maiores e mais antigas favelas de Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, o Jardim Maravilha, foi urbanizada pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, sob a gestão de Lucas Sorrillo.
Por mais de 30 anos, os moradores do Jardim Maravilha tiveram que conviver com o barro que se formava em dias de chuva. Muitos contam que usavam sacolinha dos pés para não sujar os sapatos. Kayky Brito, que acaba de completar 21 anos de idade, finalmente pôde realizar seu sonho de usar um tênis branco. “Agora eu posso chegar no trabalho com o tênis limpo!”, disse.
“O que antes era uma área com ruas de terra, agora é um bairro urbanizado, com infraestrutura de qualidade”, afirmou Lucas Sorrillo. “A reforma das vielas com concreto e galerias de água garantirá acessibilidade e prevenção de enchentes. Esta transformação é um grande avanço para a qualidade de vida dos moradores”, concluiu.
As obras realizadas incluíram 10 mil metros quadrados de pavimentação, beneficiando cerca de seis mil famílias. Além disso, foram implantados 6.000m² de calçadas, guias e sarjetas, juntamente com um sistema de microdrenagem para evitar enchentes. A ponte da Avenida Naylor de Oliveira foi alargada, melhorando a travessia de pedestres e o fluxo local.
As melhorias também incluem dois parques infantis e aparelhos de ATI (Academia de Terceira Idade), promovendo lazer e atividades físicas ao ar livre.
O investimento total na urbanização do Jardim Maravilha foi de R$ 6.704.398,27, beneficiando diretamente seis mil famílias da região.
Confira o antes e o depois do Jardim Maravilha: